
BLOG DO FESTIVAL – NOTÍCIAS
Cerimônia de encerramento aconteceu na noite deste sábado (2) e premiou os vencedores dos júris Oficial e Popular, além de menções honrosas.
Também foram homenageados os diretores Luiz Carlos Lacerda, Aurélio Michiles e José Eduardo Belmonte e o artista plástico Humberto Espíndola.
Este ano foram escolhidos seis filmes entre os mais de 30 recebidos. Voto popular e júri especializado vão definir produções ganhadoras.
O Cine Bonito/Mostra Comunidade está sendo exibida nas praças públicas dos bairros Marambaia e Bom Viver e na Praça da Liberdade.
Evento reuniu gestores para compartilhar reflexões e experiências sobre desafios e oportunidades da integração das duas áreas.
Iniciativa reafirma papel do Festival como espaço de inovação cultural e consciência ecológica, onde a arte imprime sua marca na terra.
Neste sábado (26) e domingo (27), foi realizada a Oficina de Interpretação de Cinema, no Centro de Convenções de Bonito.
Abertura do evento foi apresentada por Antônio Pitanga e Maeve Jinkings e contou com a exibição do filme “Las Herederas”.
Serão 4 oficinas: Direção de Cinema, Interpretação para Cinema, Projeto Audiovisual e Roteiro, todas gratuitas e com profissionais renomados.
Evento exibe 63 filmes e celebra o cinema como ponte entre culturas, com homenagens, pré-estreias e convidados especiais.
Foi divulgada nesta sexta-feira (20) a lista de inscritos da comunidade de Bonito selecionados para a oficina com Dannon Lacerda.
Festival reforça importância da cultura no desenvolvimento de Bonito e promove reflexão sobre identidade sul-americana.
A oficina gratuita, com o cineasta Dannon Lacerda, promove o audiovisual como ferramenta de transformação, estimulando a produção local.
3ª edição do Festival amplia conexões com cinema, formação e protagonismo regional na Capital Nacional do Ecoturismo.
Filmes do Brasil, Argentina, Peru, Chile e mais compõem a programação do Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito
A Oficina de Animação em Stop Motion é ministrada em duas escolas públicas para 50 alunos com idades entre 8 e 12 anos.
Atriz participou ativamente na 1ª edição do Bonito CineSur (2023) e teve relação de proximidade com Mato Grosso do Sul.














