Bonito CineSur 2025

APRESENTADORES

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Antônio Pitanga
ANTÔNIO PITANGA

Ator e diretor. Estudou arte dramática na Escola de Teatro da UFBA. No cinema fez “O Homem que Desafiou o Diabo” (2007), “Zuzu Angel” (2006) e mais de 51 outros filmes. Na televisão participou de novelas como O Clone (2001), Celebridade (2003), A Próxima Vítima (1995) e mais de 30 trabalhos entre novelas e séries. Dirigiu o longa “Na Boca do Mundo” (1979), considerado um marco no Cinema Negro brasileiro.

Maeve Jinkings
MAEVE JINKINGS

Consagrada por atuações em filmes independentes, alcançou reconhecimento com “O Som ao Redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho. Também atuou em filmes aclamados como “Amor, Plástico e Barulho” (2013) – pelo qual ganhou o Candango de Melhor Atriz – “Boi Neon” (2015), “Aquarius” (2016), “Açúcar” (2017), “Carvão” (2022) e “Pedágio” (2023), este último rendendo-lhe prêmio de Melhor Atriz nos festivais do Rio, Guadalajara (México) e Estolcomo (Suécia).

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO

Claudia Ohana
CLAUDIA OHANA

Estreou no cinema com o filme “Amor e Traição” (1979). Ao lado do cineasta Ruy Guerra, atuou em “Erêndira” (1983), “Ópera do Malandro” (1986) e “Kuarup (1989), além de “Luzia Homem” (1987), dirigido por Fábio Barreto. Na TV, atuou em novelas de enorme repercussão da Rede Globo, como “Tieta” (1989) e “Rainha da Sucata” (1990), entre outras. Também realizou diversos trabalhos em musicais no teatro.

Thiago Lacerda
THIAGO LACERDA

Ator, famoso por papéis de destaque na TV, no teatro e no cinema. Na TV, atuou em “Hilda Furacão” (1998), “Pecado Capital” (1998) “Terra Nostra” (1999) “A Casa das Sete Mulheres” (2003), “Páginas da Vida” (2006), “Orgulho e Paixão” (2018), entre outros títulos. No cinema, esteve nos filmes “A Paixão de Jacobina” (2002), “Irmãos de Fé” (2004), “Segurança Nacional” (2010) e “O Tempo e o Vento” (2013) – adaptação da obra “O Continente”, de Érico Veríssimo.

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS E CURTAS SUL-AMERICANOS

Renata Boldrini
RENATA BOLDRINI

Jornalista e apresentadora com quase 30 anos de experiência no audiovisual. Formada em História da Arte, TV e Cinema. Já cobriu os maiores festivais e eventos de cinema do Brasil e do mundo. É apresentadora e editora de programas sobre cinema no Telecine, em rádios – como JB FM (Rio) e Alpha FM (SP) – e no Flix Channel.

MOSTRAS COMPETITIVAS AMBIENTAL E SUL-MATO-GROSSENSE

Gleycielli Nonato Guató
GLEYCIELLI NONATO GUATÓ

Multiartista, indígena da etnia Guató. Escritora, contadora de histórias, atriz, comunicadora e produtora audiovisual. Professora de História da Arte com especialização em Artes Cênicas, Literatura e Cultura. Primeira escritora indígena de Mato Grosso do Sul.

CINE BONITO E SESSÕES INFANTOJUVENIS

Breno Moroni
BRENO MORONI

Ator formado pela Escola de Teatro da Fefierj, especializado em cinema, circo, vídeo, expressão corporal e double. Trabalhou como artista em 15 países, participando da montagem de dezenas de peças teatrais, de mais de 80 filmes, de trabalhos em emissoras de televisão no Brasil e no exterior, além de ter atuado em publicidade, shows e musicais.

CINE DEBATE – MOSTRAS COMPETITIVAS

Nélcia Rita Franco
NÉLCIA RITA FRANCO

Jornalista e apresentadora, com uma carreira consolidada na televisão brasileira. Na Rede Globo, apresentou programas como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Passou por diversos meios de comunicação.

Rolar para cima